Post banner | O paradigma de Assume Breach
    unidade-37cyberSecuritycyberAttacksserviceassumeBreachdetection

O paradigma de Assume Breach

Sua empresa está pronta para enfrentar um ataque cibernético?



O paradigma de Assume Breach

Sua empresa está pronta para enfrentar um ataque cibernético? Uma resposta mal planejada pode ser ainda mais prejudicial do que o ataque em si. Isso porque a qualidade da comunicação com o público afetado influenciará no sucesso da recuperação corporativa após o ataque. Além disso, a rápida adaptação das táticas de defesa é crucial para minimizar os danos.

As ameaças cibernéticas são uma realidade cada vez mais presente e sofisticada. De acordo com pesquisas da IBM e da Blumira, empresas levam em média 212 dias para detectar um ciberataque. Assim, estar preparado para identificá-las e enfrentá-las é essencial. Afinal, ameaças direcionadas potencialmente tentarão comprometer a sua organização. Como se preparar contra isso? Acompanhe esse post e fique um passo a frente dos cibercriminosos.

O serviço Assume Breach oferecido pela Unidade 37 é uma estratégia inovadora que ajuda empresas a se prepararem contra potenciais ataques cibernéticos. Nesse paradigma, entende-se que a sua organização está em um de três diferentes cenários: foi invadida, está sob invasão ou está sob alto risco de invasão. Assim, visa desenvolver e aprimorar diversos mecanismos internos para detectar e eliminar ameaças em sua rede, dificultando ao máximo o aprofundamento de uma investida criminosa.

A abordagem da Unidade 37 consiste na realização de testes de intrusão por meio de um acesso previamente concedido pelo contratante. O foco se dá nos objetivos definidos em conjunto com o cliente, dentro do deadline estabelecido. Nesse contexto, os objetivos são conhecidos como Joias da Coroa, representando cenários de impactos catastróficos após potenciais ofensivas.

Cumpridos os objetivos, nossos especialistas emitem análises de maturidade e de resiliência dos mecanismos internos, bem como da eficiência dos controles de ameaças. Além disso, são fornecidos valiosos insights para que os clientes aprimorem suas defesas e segurança interna.

Veja alguns benefícios de um serviço de Assume Breach:

  1. Preparação contra potenciais ataques cibernéticos: a abordagem de Assume Breach auxilia as empresas a se prepararem contra possíveis invasões, permitindo que estejam prontas para responderem a esses ataques.
  2. Identificação de vulnerabilidades e fragilidades: o serviço permite que a equipe de segurança identifique e corrija vulnerabilidades em sua rede e sistemas, antes que um ataque real aconteça.
  3. Teste de eficácia dos controles internos: em uma operação de Assume Breach nossa equipe de especialistas realiza testes de intrusão se engajando ativamente com a organização do cliente, por meio de um acesso previamente concedido. Assim, é possível testar a eficácia dos controles internos da empresa contratante.
  4. Melhoria da resiliência organizacional: como consequência direta dos testes de eficácia de defesa interna, o serviço de Assume Breach ajuda as organizações a melhorarem sua resiliência e capacidade de resposta a possíveis ataques cibernéticos.
  5. Aprimoramento de controles internos: Assume Breach fornece insights valiosos para que a organização possa aprimorar seus controles internos e aumentar a segurança de sua rede.
  6. Mapeamento de potenciais riscos: permite que a equipe de segurança mapeie o nível de exposição e os potenciais riscos para a organização, possibilitando que a empresa esteja preparada contra ataques cibernéticos de alto nível.

Em síntese, o Assume Breach prepara as empresas contra potenciais ameaças cibernéticas enquanto identifica e propõe melhorias para os mecanismos de controle e de defesa organizacionais.

Portanto, esse serviço possibilita que as empresas estejam a frente dos cibercriminosos, reduzindo consideravelmente os danos de um potencial ciberataque. Entre em contato conosco para saber mais sobre como a Unidade 37 pode ajudar a sua empresa a se prevenir contra as ações dos cibercriminosos: contato@unidade37.com.br