Post banner | Avaliação de Segurança em Active Directory
    unidade-37cyberSecuritycyberAttacksmitigationservice

Avaliação de Segurança em Active Directory

Você sabia que o Active Directory é um dos principais alvos de ataques hackers e de ameaças avançadas que buscam explorar vulnerabilidades em ambientes corporativos?



Descubra como proteger sua empresa com o serviço de Active Directory Path Finding

Você sabia que o Active Directory é um dos principais alvos de ataques hackers e de ameaças avançadas que buscam explorar vulnerabilidades em ambientes corporativos? Para melhorar a segurança dos dados da sua empresa é fundamental realizar uma análise de fragilidades de segurança no Active Directory, conhecida como "Active Directory Path Finding".

Mas, afinal, o que é essa análise? O objetivo dessa avaliação é identificar fragilidades nas configurações do Active Directory, seja no ambiente local ou na Azure (Azure Active Directory - AAD), que possam ser exploradas por cibercriminosos e, assim, mitigar os riscos preventivamente.

A análise se utiliza de uma comunicação VPN para acessar o ambiente interno e de dados de um usuário com privilégios de leitura no Active Directory. Os especialistas da Unidade 37 utilizam ferramentas e técnicas avançadas para mapear os potenciais gaps de segurança que o ambiente possui, coletando os insumos necessários para a emissão de relatórios detalhados e personalizados de acordo com as necessidades da organização.

O Active Directory Path Finding é indicado para empresas de todos os portes e segmentos que utilizam o Active Directory como ferramenta de gestão de identidades e acessos. Tal análise feita por especialistas é fundamental para melhorar a segurança das informações corporativas, seja para identificar as fragilidades de um ambiente já existente, provendo insumos para que as novas implementações se deem de forma segura.

A análise de fragilidades do Active Directory pode ser aplicada em casos como no mapeamento proativo de potenciais ataques de ransomware, que exploram falhas de segurança no Active Directory para se proliferarem no interior da rede corporativa. Além disso, trata-se de importante medida preventiva que permite a empresa melhorar sua segurança interna, evitando o comprometimento de dados, seja por vazamento ou por sequestro. Portanto, protegendo seu negócio de impactos financeiros negativos.

Ao final do trabalho, nossos especialistas fornecem detalhados relatórios técnicos, exibindo os caminhos mapeados e suas fragilidades, os insumos necessários para melhorar a segurança do ambiente e meios de detecção de potenciais ataques, além de apontar as melhorias para o seu ambiente corporativo. Todo o trabalho é realizado com frameworks do estado da arte, como MITRE ATT&CK e CIS, utilizadas para mapear os procedimentos de exploração do ambiente e para indicar boas práticas de segurança digital.

Antecipe ameaças e proteja o seu negócio com o Active Directory Path Finding. Entre em contato conosco para saber mais: contato@unidade37.com.br